RND - Rede nacional de dados

Confira a lista de transações do padrão RND. Clique no titulo da transação para fazer o download do arquivo que contém sua estrutura.

 

001 - PROGRAMAÇÃO DE ENTREGAS

Esta transação complementa o pedido de compras entre o cliente e fornecedor, explicitando os prazos para entrega/embarque da peça/material. Usualmente estabelece períodos planejados para períodos de até 24 meses, sendo definido um período de pedido firme, onde os prazos/quantidades permanecem inalterados.

 

001 - Programação de Entregas versão 09

 

002- NECESSIDADE DIÁRIA DE PRODUÇÃO

Transação que indica ao Fornecedor as necessidades diárias de produção do Cliente por um período definido.

 

003 - PEÇA / MATERIAL EM ATRASO

Transação utilizada pelo Cliente para solicitação de entrega/embarque em regime de urgência ao Fornecedor da Peca/Material Critico, definindo horário e quantidade do fornecimento.

 

004 - AVISO DE EMBARQUE versão 23

Transação de comunicação onde o Fornecedor informa o envio da Peca/Material e quantidade que esta sendo destinada ao Cliente. Versão atual 23.

 

004 - Aviso de Embarque versão 22

 

004 - Aviso de Embarque versão 21

 

004 - Aviso de Embarque versão 20

 

004 - Aviso de Embarque versão 19

 

004 - Aviso de Embarque versão 18

 

004 - Aviso de Embarque versão 17

 

004 - Aviso de Embarque versão 15

 

005 - PEÇA / MATERIAL EM ATRASO

Transação que indica o não cumprimento pelo Fornecedor dos  prazos / quantidade convencionados na Programação de Entregas. O atraso não significa que a Peca / Material, seja necessariamente critico.

 

006 - RESPOSTA DA PROGRAMAÇÃO DE ENTREGAS

Transação onde o Fornecedor confirma / retifica a Programação  de Entregas desejada pelo cliente.

 

007 - PEDIDO DE MERCADORIA

Contrato entre cliente e fornecedor, formalizando as condições comerciais de fornecimento de materiais / serviços,  estipulando quantidade, preço e condição de pagamento.

 

008 - ALTERAÇÃO DE PEDIDO

Contrato formalizando alterações nas condições originalmente estabelecidas no pedido de compra. As alterações mais comuns são de preço, condição de pagamento e cota de participação no fornecimento.

 

009 - SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE PREÇO

Pedido do fornecedor ao cliente de revisão dos preços anteriormente contratados.

 

010 - SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO

Esta Transação requisita do fornecedor uma analise de custo do produto a ser produzido para a montadora.O campo ASSUNTO na preparação do envelope do STM-400 devera ser preenchido com o nome do arquivo de desenho rasterizado da cotação, para melhor identificação no software de tratamento.

 

011 - RESPOSTA DE COTAÇÃO

 

012 - PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DE PEÇA/MATERIAl - versão 08

Transação que complementa o Pedido de Compras entre o Cliente e o Fornecedor, explicitando prazos em bases diárias, quantidades para entrega/embarque da peca/material. A mesma e usada para detalhar a programação enviada em bases semanais, 001 - Programação de Peca/Material.

 

012 - PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DE PEÇA/MATERIAl - versão 07

 

013 - PROTOCOLO DE RECEBIMENTO DE ARQUIVO

Transação que informara os problemas encontrados no tratamento do arquivo recebido.

 

014 - FATURA/DUPLICATA DE TRANSPORTE

Transmitir para o Destinatário as Faturas/Duplicatas de transporte.

 

015 - CONHECIMENTO DE TRANSPORTE

Transmitir para o Destinatário os Conhecimentos de Transporte. Versão atual - 03.

 

015 - Conhecimento de Transporte versão 01

 

016 - CANCELAMENTO DE AVISO DE EMBARQUE

Utilizada para o cancelamento de avisos de embarque(ASN) Caterpillar.

 

018 - Pré-Sequenciação da Linha de Produção

Atestar o recebimento de peças / materiais no cliente,informando possíveis divergências entre a informação detalhada na transação RND004 (Aviso de Embarque) e o recebimento físico.

 

019 - Confirmação de Recebimento de Material versão 02

Informar a sequência de montagem prevista, permitindo ao fornecedor otimizar sua produção e assegurar melhor sincronismo com as operações do cliente.

 

019 - Conirmação de Recebimento de Material versão 01

 

022 - Autorização de Faturamento

Identificação das peças POP Autorizadas para faturamento.

 

023 - Layout de Veículos Produzidos (Vins's) versão 01

Identificação de peças utilizadas por VIN produzido.

 

023 - Layout de Veículos Produzidos (Vins´s) versão 00

 

025 - Posição do Estoque

 

026 - Confirmação/Aceite da Chamada Kanban

O fornecedor confirma o aceite da chamada Kanban.

 

027 - Status do Materiais Programados - Direct Shipping

 

028 - Drawback

 

100 - EXTRATO DE CONTA CORRENTE FORNECEDOR

Transação que informa ao fornecedor sua posição de créditos / débitos junto a montadora num determinado período.

 

101 - DADOS DA NOTA FISCAL COMPLEMENTAR

 

301 - EXTRATO DE CONTA CORRENTE

Esta Transação tem por finalidade informar os clientes dos bancos todos os lançamentos feitos em sua conta corrente.

 

302 - RECEBIMENTOS

Transação que informa a empresa todos os recebimentos feitos pelo banco e que foram creditados em sua conta corrente.

 

303 - COBRANÇA ENVIO/RECEBIMENTO

Transação que informa o receptor dados sobre a cobrança que esta ou estará em poder do banco para envio, recebimento ou baixa  de um determinado titulo.

 

304 - PAGAMENTOS

Transação que autoriza os bancos a efetuarem pagamentos pela empresa, fazendo débitos na conta

corrente da mesma caracterizando o pagamento.

 

305 - CARNET'S CONSÓRCIO/RETAIL PLAN

Transação para informar a empresa dos recebimentos de consórcios ou contratos.

 

306 - PROTOCOLO DE RECEBIMENTO

Transação que confirma o recebimento do arquivo apos uma determinada critica.

 

500 - CONTROLE DE SENHA PARA CRIPTOGRAFIA

Transação de controle de senha para criptografia com o software DENSUS.

 

600 - LISTA DE PREÇOS ANCAP/SINCOPEÇAS

Layout elaborado pela ANFAVEA/SINDIPEÇAS, para atender solicitação da ANCAP/SINCOPEÇAS.

 

601 - PEDIDO DE MERCADORIA ANCAP/SINDIPEÇAS

Pedido de Mercadoria para atender necessidades do SINDIPEÇAS/ANCAP.

 

603 - BACK ORDER

 

605 - CONFIRMAÇÃO DE PEDIDO DE MERCADORIA

Transação que informa ao Cliente o recebimento do Pedido pelo Fornecedor, facilitando o manuseio com o mercado.Destina-se a área de Compras.

 

800 - TABELA DE PREÇOS PARA CONCESSÃO

 

810 - VENDAS POR MUNICÍPIO

Transação de comunicação onde as montadoras informam o volume das vendas mensal no atacado.

 

820 - EMPLACAMENTOS NOVOS/MUNCÍPIO

Esta transação visa a troca de dados com o Serpro sobre o emplacamento de veículos novos por município.

 

900 - VEÍCULOS FATURADOS PARA DENATRAN

Transação que informa dados, de veículos faturados, ao SERPRO / DENATRAN, para efeito de identificação e licenciamento.

 

901 - ANÁLISE DE LOTES PARA DENATRAN

Transação que informa as criticas do arquivo de lote de veículos enviados anteriormente ao Denatran.

 

997 - CORREIO ELETRÔNICO

Transação que permite as partes se comunicarem através do meio eletrônico.

 

998 - CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO DE CORREIO ELETRÔNICO

Transação que permite a confirmação de recebimento do Correio Eletrônico.

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