« RND(REDE NACIONAL DE DADOS)

Confira a lista de transações do padrão RND. Clique no titulo da transação para fazer o download do arquivo que contém sua estrutura.

001 - PROGRAMAÇÃO DE ENTREGAS
Esta transação complementa o pedido de compras entre o cliente e fornecedor, explicitando os prazos para entrega/embarque da peça/material.Usualmente estabelece períodos planejados para períodos de até 24 meses, sendo definido um período de pedido firme, onde os prazos/quantidades permanecem inalterados.

001 - Programação de Entregas versão 09

002- NECESSIDADE DIÁRIA DE PRODUÇÃO
Transação que indica ao Fornecedor as necessidades diárias de produção do Cliente por um período definido.

003 - PEÇA / MATERIAL EM ATRASO
Transação utilizada pelo Cliente para solicitação de entrega/embarque em regime de urgência ao Fornecedor da Peca/Material Critico, definindo horário e quantidade do fornecimento.

004 - AVISO DE EMBARQUE versão 23
Transação de comunicação onde o Fornecedor informa o envio da Peca / Material e quantidade que esta sendo destinada ao Cliente. Versão atual 23.

004 - Aviso de Embarque versão 22

004 - Aviso de Embarque versão 21


004 - Aviso de Embarque versão 20

004 - Aviso de Embarque versão 19

004 - Aviso de Embarque versão 18

004 - Aviso de Embarque versão 17

004 - Aviso de Embarque versão 15

005 - PEÇA / MATERIAL EM ATRASO
Transação que indica o não cumprimento pelo Fornecedor dos  prazos / quantidade convencionados na Programação de Entregas. O atraso não significa que a Peca / Material, seja necessariamente critico.

006 - RESPOSTA DA PROGRAMAÇÃO DE ENTREGAS
Transação onde o Fornecedor confirma / retifica a Programação  de Entregas desejada pelo cliente.

007 - PEDIDO DE MERCADORIA
Contrato entre cliente e fornecedor, formalizando as   condições comerciais de fornecimento de materiais / serviços,  estipulando quantidade, preço e condição de pagamento.

008 - ALTERAÇÃO DE PEDIDO
Contrato formalizando alterações nas condições originalmente estabelecidas no pedido de compra. As alterações mais comuns são de preço, condição de pagamento e cota de participação no fornecimento.

009 - SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE PREÇO
Pedido do fornecedor ao cliente de revisão dos preços anteriormente contratados.

010 - SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO
Esta Transação requisita do fornecedor uma analise de custo do produto a ser produzido para a montadora.O campo ASSUNTO na preparação do envelope do STM-400 devera ser preenchido com o nome do arquivo de desenho rasterizado da cotação, para melhor identificação no software de tratamento.

011 - RESPOSTA DE COTAÇÃO
Resposta de Cotação.

012 - PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DE PEÇA/MATERIAl - versão 08
Transação que complementa o Pedido de Compras entre o Cliente e o Fornecedor, explicitando prazos em bases diárias, quantidades para entrega/embarque da peca/material. A mesma e usada para detalhar a programação enviada em bases semanais, 001 - Programação de Peca/Material.

012 - PROGRAMAÇÃO DIÁRIA DE PEÇA/MATERIAl - versão 07

013 - PROTOCOLO DE RECEBIMENTO DE ARQUIVO
Transação que informara os problemas encontrados no tratamento do arquivo recebido.

014 - FATURA/DUPLICATA DE TRANSPORTE
Transmitir para o Destinatário as Faturas/Duplicatas de transporte.

015 - CONHECIMENTO DE TRANSPORTE 
Transmitir para o Destinatário os Conhecimentos de Transporte. Versão atual - 03.

015 - Conhecimento de Transporte versão 01

016 - CANCELAMENTO DE AVISO DE EMBARQUE
Utilizada para o cancelamento de avisos de embarque(ASN) Caterpillar.

018 - Pré-Sequenciação da Linha de Produção
Atestar o recebimento de peças / materiais no cliente,informando possíveis divergências entre a informação detalhada na transação RND004 (Aviso de Embarque) e o recebimento físico.

019 - Confirmação de Recebimento de Material versão 02
Informar a sequência de montagem prevista, permitindo ao fornecedor otimizar sua produção e assegurar melhor sincronismo com as operações do cliente.

019 - Conirmação de Recebimento de Material versão 01

022 - Autorização de Faturamento
Identificação das peças POP Autorizadas para faturamento.

023 - Layout de Veículos Produzidos (Vins's) versão 01
Identificação de peças utilizadas por VIN produzido.

023 - Layout de Veículos Produzidos (Vins´s) versão 00

025 - Posição do Estoque
Posição do Estoque.

026 - Confirmação/Aceite da Chamada Kanban
O fornecedor confirma o aceite da chamada Kanban.

027 - Status do Materiais Programados - Direct Shipping
Status dos Materiais Programados - Direct Shipping.

028 - Drawback
Drawback.

100 - EXTRATO DE CONTA CORRENTE FORNECEDOR
Transação que informa ao fornecedor sua posição de créditos / débitos junto a montadora num determinado período.

101 - DADOS DA NOTA FISCAL COMPLEMENTAR
Dados da Nota Fiscal Complementar.

301 - EXTRATO DE CONTA CORRENTE
Esta Transação tem por finalidade informar os clientes dos bancos todos os lançamentos feitos em sua conta corrente.

302 - RECEBIMENTOS
Transação que informa a empresa todos os recebimentos feitos pelo banco e que foram creditados em sua conta corrente.

303 - COBRANÇA ENVIO/RECEBIMENTO
Transação que informa o receptor dados sobre a cobrança que esta ou estará em poder do banco para envio, recebimento ou baixa  de um determinado titulo.

304 - PAGAMENTOS
Transação que autoriza os bancos a efetuarem pagamentos pela empresa, fazendo débitos na conta corrente da mesma caracterizando o pagamento.

305 - CARNET'S CONSÓRCIO/RETAIL PLAN
Transação para informar a empresa dos recebimentos de consórcios ou contratos.

306 - PROTOCOLO DE RECEBIMENTO
Transação que confirma o recebimento do arquivo apos uma determinada critica.

500 - CONTROLE DE SENHA PARA CRIPTOGRAFIA
Transação de controle de senha para criptografia com o software DENSUS.

600 - LISTA DE PREÇOS ANCAP/SINCOPEÇAS
Lay out elaborado pela ANFAVEA/SINDIPEÇAS, para atender solicitação da ANCAP/SINCOPEÇAS.

601 - PEDIDO DE MERCADORIA ANCAP/SINDIPEÇAS
Pedido de Mercadoria para atender necessidades do SINDIPEÇAS/ANCAP.

603 - BACK ORDER

605 - CONFIRMAÇÃO DE PEDIDO DE MERCADORIA
Transação que informa ao Cliente o recebimento do Pedido pelo Fornecedor, facilitando o manuseio com o mercado.Destina-se a área de Compras.

800 - TABELA DE PREÇOS PARA CONCESSÃO
Tabela de preços para concessão.

810 - VENDAS POR MUNICÍPIO
Transação de comunicação onde as montadoras informam o volume das vendas mensal no atacado.

820 - EMPLACAMENTOS NOVOS/MUNCÍPIO
Esta Transação visa a troca de dados com o Serpro sobre o emplacamento de veículos novos por município.

900 - VEÍCULOS FATURADOS PARA DENATRAN
Transação que informa dados, de veículos faturados, ao SERPRO / DENATRAN, para efeito de identificação e licenciamento.

901 - ANÁLISE DE LOTES PARA DENATRAN
Transação que informa as criticas do arquivo de lote de veículos enviados anteriormente ao Denatran.

997 - CORREIO ELETRÔNICO
Transação que permite as partes se comunicarem através do meio eletrônico.

998 - CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO DE CORREIO ELETRÔNICO
Transação que permite a confirmação de recebimento do Correio Eletrônico
.